– Segmentações para encontrar um público muito parecido com seus clientes/seguidores atuais;
– Otimização de verba: Desktop x mobile; modelos e marcas de celulares; locais com maior conversão etc.
– Comparação de custo entre posicionamentos: Feed, stories, reels etc;
– Testes de criativos (vídeos, imagens e carrosséis) que convertem mais;
– Otimização do CTR (taxa de cliques no anúncio);
– Sugestões de edições/alterações no conteúdo.
Exemplo: empresa de software
🔴 Valor investido em anúncios: R$219.939
✔️ Vendas realizadas: R$1.334.013
Exemplo: Cursos online
🔴 Valor investido em anúncios: R$102.334
✔️ Vendas realizadas: R$4231.010
Exemplo: Salão de festas
✔️ Valor investido: R$10.359
✔️ R$71.000 em contratos fechados.
nota máxima na api do facebook
Qual meu maior diferencial ?
CTR (taxa de cliques no link) acima da média de mercado
Com 11 anos de experiência com audiovisual e edição de vídeos/fotos. O conteúdo que criamos/editamos tem taxa de cliques no link maior que a média do mercado que é de 0,5% – 0,7% aproximadamente (instagram/facebook e público frio por exemplo).
Meus resultados
Taxa de conversão de landing pages
Possuo expertise em CRO, que são boas práticas que otimizam a página de destino, seja para venda direta ou para captura de lead.
A média do mercado pode variar bastante dependendo do nicho e da empresa/especialista em questão, entretanto, é comum uma taxa média de 40-50%.
Meu resultado de taxa de conversão de 60% em landing page de captura de lead em média
impacto no faturamento das empresas
Métricas comuns para captura de lead. Resultado: 20.000 cadastros (leads)
Métricas otimizadas para captura de lead. Resultado: 30.000 cadastros (leads)
Conclusão:
Aumentando 10% na taxa de conversão no site e 0,2% no CTR consegui aumentar o faturamento da empresa em 66%.